Nova pesquisa mostra Bolsonaro e Lula empatados tecnicamente e Datena dispara em 3º lugar

Um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra como está a corrida para a sucessão presidencial de 2022 há pouco mais de um ano da eleição. A pesquisa foi divulgada no Jornal da Band da última quarta, 16, e apresenta uma surpresa para os já conhecidos futuros postulantes ao cargo: o apresentador da TV Bandeirantes, José Luiz Datena surge em 3º na estipulada, superando o ex-governador Ciro Gomes.

O principal cenário estimulado junto aos eleitores tem o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, liderando dentro da margem de erro com 34,3% dos votos, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva registrou 32,5% das intenções – um empate técnico considerando as informações liberadas pelo Paraná.

Em terceiro, surge o apresentador d o programa diário ‘Brasil Urgente’, Datena, com 7,5% da preferência, seguido por Ciro Gomes, que pontua 5,8% e o governador de São Paulo, o tucano João Doria, com 3,4%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. Foram ouvidas 2.040 pessoas em 156 municípios entre os dias 11 e 15 de junho.

Com informações do portal Band/UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *