Betânia fixará nova fábrica em Morada Nova: investimento chega a mais de R$50 milhões

A Betânia Lácteos, um dos maiores conglomerados de laticínios do Brasil, ampliou a sua fábrica, situada no município de Morada Nova, no Vale do Jaguaribe, no início do ano em fase de teste, para implantar uma unidade complexa, que passou a produzir também leite em pó, leite condensado e soro em pó. Com isso, o empreendimento aumentou o valor agregado de seu portfólio de derivados do leite.

O novo investimento, que ultrapassou a barreira dos R$50 milhões, proporcionará uma verticalização do processo fabril na indústria de laticínios cearense, pois no complexo haverá desde a produção de leite longa vida e iogurte, por exemplo de como já vinha produzindo, entre outros derivados, até o leite em pó e condensado -artigos que demandam maus refinamento e tecnologia.

A expansão do complexo do Grupo Betânia que entrou em teste em Morada Nova iria, ao que se foi comentado, para a Bahia, contudo, após discussões entre gestores da empresa e do governo do estado, tuteladas pelo governador Camilo Santana, a Betânia resolveu por ampliar e fixar o investimento no Ceará.

Para impulsionar ainda mais o crescimento da produção, o Instituto Luiz Girão, uma das iniciativas da Betânia para promover e impulsionar a pecuária de leite no semiárido, firmou convênio com bancos, como o Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Sicredi para facilitar o acesso dos produtores de leite a financiamento de capital de giro, com diferentes prazos -maiores- de pagamento, tornando-se um correspondente bancário.

A linha especial de crédito disponibilizada pelos bancos e garantida pelo Instituto Luiz Girão será destinada ao estímulo de atividades produtivas, tais quais: compra de animais de excelente linhagem e investimento em infraestrutura das fazendas. A nova linha de crédito com prazos diferenciados foi pensada para que o produtor possa manter o seu negócio em pleno funcionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *