Presidente da Unimed Fortaleza celebrou a queda no número de pacientes com Covid nos hospitais da rede

Elias Bezerra Leite, presidente da Unimed Fortaleza, gravou vídeo para redes sociais nesta segunda, 14, celebrando a falta de pacientes no hospital de campanha da empresa que é voltado para o tratamento de pessoas infectadas com o coronavírus. Ele agradeceu aos profissionais de saúde que atuaram na linha de frente contra a doença e também as mensagens de apoio enviadas por populares durante o período mais crítico. Confira a fala na íntegra do gestor:

“São quinze meses nessa luta, com vários sentimentos: cansaço, medo de não dar conta.. mas sempre com muita vontade de vencer e superar tudo isso […] Eu não sei o que vai acontecer daqui para frente. Mas eu sei que hoje, é sim, um dia para comemorar” relatou Elias.

O gestor da Unimed ainda informou que, em 2020, o hospital de campanha da unidade da capital funcionou por 38 dias e, durante o período, cerca de 237 pacientes foram internados. Em 2021, com variantes mais agressivas, a unidade funcionou por mais tempo: 108 dias e recebeu, para internação, 1.185 pessoas diagnosticadas com a Covid-19. Além da falta de pacientes no hospital de campanha, Elias Leite também celebrou a queda no número de pacientes nas unidades do hospital Unimed, em Fortaleza.

Pacientes internados com covid-19 na Unimed Fortaleza:

  • Sexta-feira, 11: 279 pacientes;
  • Segunda-feira, 14: 254 pacientes.

Em UTI:

  • Sexta-feira, 11: 116 pacientes;
  • Segunda-feira, 14: 110 pacientes.

Com uso de respiradores:

  • Sexta-feira, 11: 85 pacientes;
  • Segunda-feira, 14: 79 pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *