Novo decreto estadual permite volta as aulas presenciais do Ensino Médio. Acompanhe

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou no começo da tarde desta sexta, 11, a autorização para retomar aulas presenciais em todas as séries das escolas do ensino médio. A decisão foi tomada hoje pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, e estará integrada as medidas que valerão no novo decreto estadual que entrará em vigor a partir da próxima segunda, 13. Já o toque de recolher continua no mesmo horário estabelecido pelo decreto estadual publicado na semana passado: das 23h às 5 horas, de segunda a domingo.

Com a decisão, em conjunto com as demais que vem sendo tomadas desde o fim do lockdown estadual, em abril, praticamente todo o ensino básico no Ceará poderá funcionar de forma presencial, com limitações e protocolos específicos. Já o ensino superior continua reservado e encontros presenciais se dão em atividades restritas e necessárias, como laboratoriais.

RETOMADA DA ECONOMIA POR REGIÃO

Todas as macrorregiões terão avanço na liberação de atividades econômicas e comportamentais, com exceção do Cariri. Camilo disse que a situação epidemiológica encontra-se estável com a queda do número de casos e óbitos, mas ainda há maior preocupação com a região do Cariri cearense. Com essa medida, serão liberadas as aberturas de cinemas, bibliotecas e teatros, com capacidade limitada e protocolos específicos, que estarão estabelecidos no decreto.

Também serão liberados equipamentos públicos, como as areninhas e Biblioteca estadual. Haverá ainda o aumento da capacidade de público permitido para igrejas, templos e academias. Shoppings e setor de bares e restaurantes seguem funcionando até às 22 horas. Já a macrorregião do Cariri, que inclui também o Centro-Sul, continua com mais restrições das atividades não essenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *