CAOS EM QUIXADÁ: vídeos mostram desastre na saúde que desampara centenas de pessoas com comorbidades que deveriam receber vacina

Filas, descaso, falta de informação e mentiras. É essa a situação da saúde do município de Quixadá. Vídeos gravados na manhã de hoje, sexta, 11, mostram a realidade que vem se perdurando a dias: a falta de planejamento e comunicação da gestão de Ricardo Silveira engana centenas de pessoas e as fazem esperar desde a madrugada em fila a toa.

A imunização na cidade, que foi amplamente divulgada como referência pelas páginas da prefeitura, na verdade não segue o Plano Nacional de Imunização nem os padrões estaduais como deveria. Pela pequena quantidade de doses, a ordem que deveria ser seguida está sendo atropelada pelo prefeito e pela secretária de saúde na tentativa de passar uma cara de normalidade, enquanto pessoas com comorbidades que deveriam ser imunizadas simplesmente não conseguem mais. Veja o descaso com os quixadaenses:

Pessoas aguardaram em fila no Ginásio Rinaldo Roger desde às 3 horas da manhã. Algumas se deslocaram do outro lado da cidade, já que o ponto é o único de vacinação para comorbidades no centro urbano. No alvorecer do dia recebem a notícia: não há vacinas e a prioridade agora é a imunização por idade. Uma falta de respeito!

Segundo informações, cards foram distribuídos por agentes de saúde a partir da orientação da prefeitura, mostrando que hoje haveria sim a imunização de quem tivesse comorbidade; algumas pessoas relataram que chegaram a enviar mensagem para o telefone pessoal da secretária de Saúde, Benedita Oliveira, que prontamente lhes respondeu que haveriam doses suficientes e que, sem medo, poderiam ir esperar. Não é de hoje que o município enfrenta o descontrole da pandemia e da campanha de vacinação. Quixadá sob a chancela de Ricardo Silveira foi uma das últimas prefeituras do Ceará a apresentar um plano municipal de vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *