Enquanto Quixadá passa por isolamento social rígido, prefeito aproveita o fim de semana em Fortaleza

Um flagrante desse fim de semana foi compartilhado em grupos de whatsapp e chegou até a redação do Jornal do Ceará. O prefeito de Quixadá, médico Ricardo Silveira, estava em um bar na capital Fortaleza, ao lado da primeira dama do município, degustando boas bebidas. Claro, não há nada de anormal em fazer isso, a não ser o fato de que o mesmo gestor decretou isolamento social rígido em sua cidade durante o sábado e domingo e, constantemente, proíbe a venda e consumação de bebidas em Quixadá. Veja o flagrante:

Desde o início da pandemia, se tornou perceptível que o exemplo dado pelos gestores é seguido, senão por todos, mas pela grande maioria da população. Logo, quem se dispõe a administração pública deve saber que seu exemplo é muito importante. Ricardo, que demonstrou não ter pulso durante os lockdowns em Quixadá, pediu para a população ter consciência, contudo não oferece o exemplo ao povo. Um gestor comprometido, preocupado, não estaria a vontade em Fortaleza, aproveitando o fim de semana, nos mesmos dias que sua cidade registra mais dois óbitos, chegando a 163, e alcança o número de 666 casos ativos da doença.

Desde a pré campanha para eleição de 2020 já durante a pandemia, o médico fez encontros com apoiadores, mesmo com decretos de isolamento. Sua campanha, no pleito, foi a primeira a causar aglomerações, que depois disso foram seguidas por outras. Ao ganhar a eleição, disse em seu discurso da vitória que não seguiria as posturas de seu opositor, ex-prefeito Ilário Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *