Luizianne e José Airton se reúnem para tratar de candidatura majoritária pelo PT no Ceará; Ilário Marques assumirá coordenação de campanha de Lula no estado
Os deputados Federais Luizianne Lins e José Airton Cirilo, do PT, se encontraram em Fortaleza na tarde desta quinta-feira, 27. Os parlamentares conversaram sobre os rumos da política, em âmbito nacional e estadual, pautando sempre a necessidade de uma formação de palanque forte e “leal”, nas palavras do post publicado por Airton, ao ex-presidente Lula no Ceará nas próximas eleições, em 2022. Ambos se colocam também a disposição, como alternativas de nome à sigla, pois defendem que PT deva ter um candidato próprio para a disputa a sucessão do governo do Ceará.
A conversa entre os dois confirma as intenções do partido em estruturar uma aliança sem depender do PDT. Ao que tudo indica, o PT deverá realmente se aliar ao MDB no estado, chefiado por Eunício Oliveira, e ao PCdoB, de quem o partido sempre teve proximidade.
Outra notícia compartilhada nesta terça foi também o nome do ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, como coordenador de campanha de Lula à presidência no estado. O petista faria o trabalho de chefiar a campanha em razão dos afazeres de José Guimarães, outro nome cotado para a função; Guimarães faz parte do Diretório Nacional do PT e faz parte das articulações da candidatura de Lula. Ilário já coordenou outras campanhas do ex-presidente antes. Em 2006, foi na mesma função, quando ainda era prefeito de Quixadá, que o petista sofreu um acidente de helicóptero.