Mais vacinas no Ceará: estado recebe mais 231 mil doses da AstraZeneca

Um novo lote com cerca de 231.500 doses do imunizante AstraZeneca chegou ao Ceará na madrugada desta quarta-feira, 26, no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Segundo o governador Camilo Santana, com esta remessa, o estado dará continuidade à campanha de vacinação em todos os 184 municípios cearenses.

Ainda de acordo com a gestão estadual, mais de 24 mil doses da vacina da Pfizer são esperadas. O governador Camilo informou que o carregamento deve chegar ainda nesta quarta-feira, por volta das 22h.

“Seguimos na luta diária para conseguir mais vacinas para todos os cearenses. Não descansarei até que todos os cearenses sejam vacinados, pois a única forma de voltar à normalidade e acabar com essa pandemia é com a vacinação”, pontuou Camilo.

Este é o 28º lote de imunizantes que o Ceará recebeu através do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. O estado vem recebendo os três imunizantes liberados pela Anvisa no país: Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. O governo, junto ao Consórcio Nordeste, também já pediu doses da vacina russa Sputnik V, porém esta ainda não recebeu aval da agência reguladora brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.