Vacinação: Ceará recebe mais de 200 mil doses do imunizante AstraZeneca, confira

O Ceará vai receber, na madrugada desta terça-feira, 18, mais um lote de vacinas contra a Covid-19. O governador Camilo Santana anunciou que chegarão 240,2 mil doses do imunizante da AstraZeneca. O voo está previsto para chegar ao Aeroporto de Fortaleza à 1h40, de acordo com documento recebido do Ministério da Saúde.

Este será o 25º lote enviado ao Ceará. Na manhã da última sexta-feira, 14, o Estado recebeu 41,6 mil doses de Coronavac. No dia seguinte, chegaram 25 mil doses do imunizante do Instituto Butantan fruto de decisão judicial. A decisão favorável ao Ceará aconteceu após o sistêmico atraso no calendário de vacinação com a 2ª dose do imunizante em dezenas de municípios cearenses. O STF ordenou com o Ministério da Saúde garantisse as vacinas Coronavac.

Por ora, a AstraZeneca só está sendo usada em Fortaleza. Isso se deve as necessidades de resfriamento do imunizante; as geladeiras especiais, que chegam a -70º estão disponíveis na capital, contudo, a Fiocruz do Ceará já pediu autorização para resguardar o imunizante em sua sede, no Eusébio.

Com informações do Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *