Sertão Central, Vale do Jaguaribe, Cariri e Litoral Leste ficam de fora do novo decreto estadual; ouça a fala do governador

Como tem se tornado quase uma rotina, sempre às noites de sexta-feira, desde 2020, são marcadas pela fala do governador Camilo Santana ao povo cearense. Camilo, como forma de manter a transparência de seu governo e explicar como acontecerão, com detalhes, as medidas propostas pelo executivo estadual, faz lives ao lado de autoridades, sejam prefeitos ou do secretário de Saúde do estado, Dr. Cabeto. Nessa sexta não foi diferente, contudo, o governo estadual adotou uma nova estratégia: a flexibilização do isolamento social por região.

Com isso, a macrorregião da grande Fortaleza e a de Sobral ganharam uma importante atualização rumo a retomada ampla da economia. As demais áreas do estado, divididas por caráter econômico e de saúde, não terão mudanças em seu decreto oficial. Acompanhe as falas do governador para entender um pouco a dinâmica nova e o que motivou essa decisão.

Camilo reforçou, ainda, que o novo decreto vai recomendar a intensificação das restrições em municípios onde a situação epidemiológica esteja em alta. Quixadá, no Sertão Central, por exemplo, entrará em lockdown a partir do próximo domingo, depois de registrar cerca de 50 óbitos em pouco mais de um mês, de acordo com o prefeito. Veja a fala de Camilo:

O gestor do Ceará encerrou reiterando, mais uma vez, a importância da prevenção neste momento. Ela é fundamental para que haja mais avanços na retomada da economia:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *