Camilo anuncia decreto com maior flexibilização em Fortaleza e Sobral; Ceará recebe mais 41 mil doses da Coronavac

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta sexta-feira, 14, ao lado do secretário de estado da Saúde, Dr. Cabeto, em live do Palácio da Abolição, a atualização do decreto estadual de enfrentamento a pandemia da Covid-19. O decreto estadual é renovado e atualizado sempre às sextas, após reunião do governador com o secretário de saúde e o comitê estadual criado para enfrentar o Coronavírus. Acompanhe detalhes:

O estado irá flexibilizar ainda mais o isolamento social, ponderando, porém, situações regionais identificadas no interior cearense.

O novo decreto vai ampliar o horário de funcionamento das atividades econômicas, como comércio e restaurantes, nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral. As demais regiões ficarão com as medidas atualmente em vigor, devido à preocupação com os números da Covid-19. Apesar da diminuição geral de casos e óbitos no Estado, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 decidiu regionalizar a flexibilização por segurança.

Os novos horários de funcionamento do comércio são:

  • Comércio de rua: 10h às 19h
  • Comércio em shopping: 12h às 21h
  • Restaurantes: 10h às 21h
  • Academias: Até as 21h
  • Toque de recolher: 22h às 5h

Veja, agora, os municípios incluídos na regionalização do estado, a partir das macrorregiões da capital, Fortaleza, e Sobral, respectivamente:

  • Acarape, Amontada, Apuiarés, Aquiraz, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Beberibe, Capistrano, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, General Sampaio, Guaiuba, Guaramiranga, Horizonte, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Itapiúna, Maracanaú, Maranguape, Miraíma, Mulungu, Ocara, Pacajus, Pacatuba, Pacoti, Palmácia, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, Pindoretama, Redenção, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim, Uruburetama.
  • Ararendá, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Cariré, Carnaubal, Catunda, Chaval, Coreaú, Crateús, Croata, Cruz, Forquilha, Frecheirinha, Granja, Graça, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Independência, Ipaporanga, Ipu, Ipueiras, Irauçuba, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópole, Massapê, Meruoca, Monsenhor Tabosa, Moraújo, Morrinhos, Mucambo, Nova Russas, Novo Oriente, Pacujá, Pires Ferreira, Poranga, Quiterianópolis, Reriutaba, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Benedito, Senador Sá, Sobral, Tamboril, Tianguá, Ubajara, Uruoca, Varjota, Viçosa do Ceará.

Cerca de 96 municípios cearenses estão, por tanto, habilitados a seguir o decreto. Outros 88 municípios devem permanecer seguindo o atual. O decreto anunciado vale a partir da próxima segunda-feira, 17.

Com informações do Diário do Nordeste.

CEARÁ RECEBE MAIS DOSES DE VACINAS

O Ceará recebeu na manhã desta sexta-feira, 14, mais 41.600 doses de CoronaVac. Na noite da última quinta, 13, o estado havia recebido 70 mil doses também de CoronaVac, e outras 103.750 de AstraZeneca.

A remessa de CoronaVac recebida na quinta será usada exclusivamente para a segunda dose daqueles municípios que sofreram atraso na imunização pela falta da vacina. Para isso serão distribuídas 26.150 doses do imunizante. O restante será mantido pela secretaria de Saúde estadual como reserva estratégica. A vacina AstraZeneca, por sua vez, será distribuída entre os 184 municípios cearenses, para a vacinação de pessoas com comorbidades, que fazem parte, em sua maioria, da 3ª fase do PNI.

Com informações do G1.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *