Palhano: Prefeito morre de Covid, vice prefeito assume e, infectado também, se afasta do cargo; presidente da Câmara vira prefeita.

O prefeito da cidade de Palhano, Francisco Erisson Ferreira, o Chico do Joaquinzinho, pediu licença de 15 dias do cargo para tratamento contra a Covid-19. Chico foi eleito vice prefeito da cidade ano passado, mas assumiu de forma permanente a gestão após o falecimento do prefeito Ivanildo Nunes, em decorrência também de infecção pelo Coronavírus, como notíciamos aqui.

A equipe do Jornal do Ceará entrou em contato com a filha do prefeito, ex vereadora Tainá  Ferreira. Ela disse que Chico encontra-se bem, e que deverá retornar ao cargo assim que findar o prazo do afastamento. O político encontra-se no Hospital São Camilo. Durante o período, assume a presidente da Câmara municipal, vereadora Joelma Xavier.

A gestão do município lançou nota que publicaremos na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A saúde do Prefeito de Palhano, Chico do Joaquinzinho, embora estável, demanda cuidados.
Tendo em vista o estado de saúde do gestor muncipal, conforme atestado médico “ainda necessita de suporte hospitalar”, foi encaminhado à Câmara Municipal requerimento de licença com prazo de 15 dias para cuidados com a saúde.
A Presidenta da Câmara, a senhora Joelma Xavier, deverá assumir o cargo pelos próximos 15 dias.
Chico permanece hospitalizado mas, consciente, optou pela prudência dessa decisão uma vez que seu estado de saúde requer sua prioridade e atenção absoluta.
Esperamos e confiamos que, em breve, Chico retome normalmente as atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.