Bolsonaro lidera em SP e vem seguido por Lula; Doria é o 4º ou 6º colocado

2022 promete ser uma disputa acirrada na corrida pela sucessão presidencial. Segundo levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas, em São Paulo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) continua sendo o candidato que soma maior intenção de votos na disputa pela presidência da República, enquanto o governador João Doria (PSDB) é ainda um adversário quase irrelevante nas eleições. De acordo com a pesquisa, em um cenário com o ex-presidente Lula participando da disputa, Bolsonaro teria 32% dos votos, contra 23,7% do petista. Nesse primeiro cenário, o ex-juiz Sergio Moro (sem partido) aparece em terceiro, com 6.7%, seguido por Doria, com 6,3%. Ciro Gomes (PDT) conta com 6,1%, o apresentador Luciano Huck (5,2%) e João Amoedo (4,1%) vem em seguida e o mineiro, presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), fecha com 0,6%. De acordo com o levantamento, não sabem ou não opinaram 3,8% e 11,5% não opta por qualquer desses nomes ou votaria branco ou nulo.

Em um segundo cenário, no qual o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad seria o candidato do PT, a vantagem do presidente Bolsonaro seria ainda maior. Nessa hipótese, o atual presidente di Brasil tem 32,7% das intenções de voto, contra 14,5% do petista. Seguem-se os pré-candidatos Ciro Gomes (8,35%), Huck (7,6%) e Moro (7,3%). No quadro de candidaturas sem Lula, o governador tucano João Doria está apenas em 6º lugar, com 7,1%, à frente apenas de João Amoêdo, que tem 4,3% e Rodrigo Pacheco, com 0,8%. 3,6% não sabem ou não responderam e 13,8% afirmam que não votariam em nenhum deles ou faria opção por votar Branco ou Nulo.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.602 eleitores em 92 municípios de todos os Estados e do Distrito Federal, entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *