Russas terá parque industrial e assina com multinacional Amazon

Russas vai ter parque industrial para fabricação de pomadas, cremes e suplementos, produtos à base de leite de cabra e água de coco com o nome de Bluedot Indústria Farmacêutica & Biotecnologia. Além disso, a norte-americana Amazon Rainforest Products LLC assinou carta de intenções para implantar quatro empresas no perímetro irrigado do Vale do Jaguaribe, no município.

A previsão é que a fábrica da Bluedot gere 234 empregos diretos e amplie a produção de leite de cabra e do coco verde. As áreas a serem implantadas para a produção de insumos são: uma indústria de liofilização de água de coco (de água de coco em pó) para a produção de insumo para as áreas de suplementação alimentar e fármaco e uma outra indústria para beneficiamento dos resíduos do coco, como a preparação de briquetes da casca do coco (endocarpo) e da palha (mesocarpo). Na área fármaco, serão duas unidades de preparação de nutrição enteral e parenteral contendo a água de coco em pó como insumo-base e outra tendo como insumo-base o leite de cabra em pó. Já o anúncio da assinatura com a Amazon Rainforest foi realizado na quinta-feira, 29, pelo deputado estadual Salmito Filho e o prefeito de Russas, Sávio Gurgel. Em nota, o deputado Salmito diz que vem articulando essas instalações juntamente com o prefeito Sávio Gurgel e com o apoio do governador Camilo Santana há algum tempo.

“É uma grande oportunidade de geração de emprego e renda, que serão fortalecidos de forma sustentável, e para o fortalecimento de cadeias produtivas do setor primário no município de Russas e região. Agradeço o apoio do governador Camilo Santana e do prefeito Sávio Gurgel”, complementou o deputado.

Confira a íntegra do anúncio feito pelo prefeito de Russas, Sávio Gurgel, no áudio:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *