Filho de ex-deputado, delegado cearense é encontrado morto no Piauí

Filho do ex-deputado cearense Gilberto Rodrigues, Rodrigo R. Moreira foi encontrado sem vida no vizinho estado do Piauí. De família com origem no Vale do Jaguaribe cearense, o jovem era um dos três filhos de Gilberto R. e atuava como delegado da Polícia Civil piauiense. Rodrigo foi encontrado morto em Teresina.

Detalhes do caso

O corpo do delegado Rodrigo foi encontrado sem vida na noite desta quinta-feira,29, dentro do seu apartamento no Edifício Araxá, localizado no bairro de Fátima, zona leste da capital do Piauí. A informação foi confirmada pelo delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, DHPP.

O delegado Barêtta, que está acompanhando o caso, enviou a equipe de plantão do DHPP para realização dos procedimentos cabíveis. “Mandei nossa equipe com nosso delegado de plantão, para fazer todos os procedimentos periciais, ainda não sabemos os detalhes, falei agora há pouco com os policiais de plantão, eles isolaram o local para aguardar a perícia”, explicou.

O coordenador do DHPP lamentou a morte precoce do Rodrigo Moreira, com quem ele já havia convivido. Barêtta revelou que foi professor do jovem delegado no Curso de Formação de Delegados.

“Infelizmente é uma tragédia que se abate em cima de um rapaz jovem, ele inclusive foi meu aluno no curso de formação, depois encontrei ele em Parnaíba, na delegacia de lá. Um rapaz bacana, com voz de locutor, um lorde, tratava todos muito bem, sempre muito educado, era um excelente rapaz. Agora temos que fazer da fraqueza a força”, desabafou Barêtta.

A arma do delegado foi encontrada próxima ao seu corpo. O caso será investigado pelo departamento.

Rodrigo Moreira

O delegado Rodrigo Moreira ingressou em 2011 nos quadros da Polícia Civil do Piauí, e atualmente estava lotado na Corregedoria Geral da instituição. Antes, havia passado pelo 5° Distrito Policial em Teresina, e também atuou na cidade de Parnaíba. Seu pai, Gilberto, político conhecido no Ceará, foi deputado e secretário municipal em Russas. Rodrigo deixa esposa e uma filha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *