Números que divergem: Pedro Baquit indaga diferença em dados apresentados por secretária de saúde e prefeitura de Quixadá
Há tempos existe um reclame na população pela transparência nos dados da pandemia do novo Coronavírus, e essa é uma pauta que deve ser discutida por todos os setores da sociedade. Em Quixadá não é diferente. Nos últimos dias inconstâncias tem sido notadas entre os dados apresentados pela gestão municipal e outros portais do governo, como o IntegraSUS. Nesse fim de semana, uma fala da secretária de saúde do município divergiu daquilo que a própria gestão fala e chamou a atenção de populares, entre eles Pedro Baquit, presidente do PDT de Quixadá.
Pedro, que é ex-presidente da Câmara de vereadores da cidade, já foi secretário municipal e candidato a vice prefeito, questionou a fala da secretária Benedita Oliveira, após a decretação do lockdown feita pelo prefeito Ricardo Silveira na última sexta-feira, 23. Ele comparou os dados apresentados pela gestora da saúde municipal em uma reportagem e aqueles que são atualizados pelo boletim epidemiológico da prefeitura.
“Até ontem eram 14.710, contudo, só temos 190 casos suspeitos, depois baixou pra 77, mesmo depois do Prefeito anunciar o LOCKDOWN pelo aumento de 400% nos casos positivos. ALGUÉM QUE ENTENDA DO ASSUNTO PODE NOS ESCLARECER MELHOR? UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA, TALVEZ”

