Ceará recebe mais 128 mil doses de vacinas contra a Covid-19

 

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Ceará, Sesa, informa que a nova remessa de vacina contra a Covid-19 que chega ao Estado será da CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz.

O Ceará vai receber 25 mil doses da CoronaVac e 103 mil doses da AstraZeneca, com previsão de chegada para a madrugada de hoje para amanhã.

A Sesa segue as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. As doses serão usadas para primeira e segunda dose.

O público prioritário que vai receber essas doses são os trabalhadores da saúde, idosos com mais de 60 anos e Trabalhadores da Força de Segurança e Salvamento e Forças Armadas que estão na linha de frente. Essa será a décima quinta remessa de vacinas que chega ao Estado e a logística para a distribuição dos imunizantes para o interior já está montada, como destaca o governador Camilo Santana.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *