Infectado com Covid pela 3ª vez, prefeito de Choró, Marcondes Jucá, é transferido para UTI, afirma nota da prefeitura

O prefeito do município de Choró, Marcondes Jucá, foi infectado com a Covid-19 pela 3ª vez.

Após exame positivo, o gestor se afastou de suas funções no município temporariamente e, após enfrentar sintomas leves nas outras infecções, teve quadro agravado e foi encaminhado para a enfermeira do Hospital Maternidade Jesus Maria José, em Quixadá, onde passou a ter acompanhamento médico. Na tarde desta segunda-feira, 19, a prefeitura do município de Choró lançou uma nova nota informativa em suas redes sociais oficiais. O documento, assinado pelo gabinete do prefeito e secretaria de Administração da cidade, informa que o quadro de saúde de Marcondes passou por uma instabilidade que alertou os médicos. Os profissionais da saúde acharam melhor tranferir o prefeito para uma unidade de tratamento intensivo, UTI, em busca de melhores condições na recuperação da saúde de Marcondes.

Anota informa ainda que há “leve” comprometimento pulmonar e alteração com oscilações na saturação. O prefeito faz uso do capacete Elmo, equipamento desenvolvido por estudantes e cientistas da Universidade Federal do Ceará, UFC, que minimiza a necessidade de intubação de pacientes acomeditos por Covid. Acompanhe a nota divulgada.

| INFORMATIVO — ATUALIZAÇÃO DO QUADRO DE SAÚDE DO PREFEITO MARCONDES JUCÁ

Segunda-feira,19 de abril de 2021 — 15h. Como é de conhecimento de todos, o Prefeito de Choró Marcondes Jucá testou novamente positivo para a Covid-19 e também apresentou um quadro de pneumonia, sendo necessário o internamento no último sábado (17), no Hospital e Maternidade Jesus Maria José em Quixadá (ala Covid-19). No início da tarde desta segunda-feira (19), os Médicos acharam necessário transferir o Prefeito Marcondes Jucá da enfermeira para a UTI do Hospital e Maternidade Jesus Maria José, para que o mesmo tivesse uma melhor condição na sua recuperação, já que existe um leve comprometimento pulmonar e oscilação na saturação. Segundo a família Ele foi estabilizado, encontra-se no momento com o Capacete Elmo (aparelho que ajuda na respiração), recebendo a medicação exigida nesses casos. Pedimos mais uma vez a todos que possam colocar o Amigo e Prefeito Marcondes Jucá nas nossas orações, e que estas orações sejam também estendidas a todos aqueles que nesse momento estão nos leitos hospitalares com alguma enfermidade. Com a ajuda de Deus e as nossas orações, em breve Ele estará novamente em nosso convívio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.