VÍDEO: Elias do Sargento comenta sobre gestão interina em Jaguaruana e decisão do TSE

O presidente da Câmara, licenciado para assumir interinamente o cargo de prefeito de Jaguaruana, Elias do Sargento, concedeu entrevista exclusiva ao radialista Luis Lopes.

O prefeito respondeu a diversos questionamentos do radialista, comentou sobre a conturbada situação política que se encontra o município e a decisão do juiz do TSE que tornou Roberto da Viúva elegível em uma futura eleição suplementar na cidade, como mostrou matéria de ontem. Roberto era prefeito do município até dezembro do ano passado. Concorreu a reeleição após recurso de deferimento de sua candidatura, porém não foi diplomado nem empossado por decisão do TRE; ontem, em decisão monocrática, o juiz Tarcísio Vieira tornou Roberto novamente apto ao cargo, e segundo juristas da área, o município deve ter novas eleições.

Na entrevista, Elias, que é do grupo político de Ana Teresa, opositora de Roberto da Viúva, comentou sobre a situação difícil que pegou a máquina pública, sem política de transição, afirmando que “[o ex-prefeito] não deixou dados”, e o enfrentamento a pandemia do Coronavírus. Quando indagado sobre a decisão que favoreceu o ex-prefeito, disse que seu grupo político deverá se reunir para discussão, bem como é provável que novos recursos serão impetrados na justiça. A decisão final pode ir ao pleno do TSE e a eleição suplementar, provavelmente, não acontecerá ainda esse ano. Elias é o candidato natural do grupo de Ana, mesmo negando que qualquer decisão já tenha sido tomada e alegando que seu grupo deverá “sentar, conversar e olhar qual o melhor nome pra ser o candidato”. Vereadores do mesmo grupo adiantam que o nome dele seria o mais forte para esse enfrentamento, justamente por estar a frente, no momento, da máquina pública municipal.

Confira o vídeo com a fala completa de Elias do Sargento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.