Situação crítica em Morada Nova com número de internações: acompanhe mais dados da região jaguaribana

 

A pandemia da Covid-19, infelizmente, não acabou. Mesmo com as reduções causadas pelo lockdown no número de internações, que desafogaram o sistema de saúde do Ceará, as medidas de prevenção continuam valendo. Chamou a atenção, porém, os números de uma cidade da região do Vale do Jaguaribe. Morada Nova concentra um altíssimo número de internações. Segundo dados divulgados pelo boletim epidemiológico da secretaria de Saúde do município, a terra da lagoa salina tinha, até terça-feira, 13, cerca de 62 pessoas internadas por Coronavírus. A situação é considerada grave. O município tem ainda 93 óbitos decorrentes da infecção, sendo ao menos 12 somente nos últimos dez dias. Quase todo o estado do Ceará está em nível de risco altíssimo de contaminação. Vejamos agora mais números da região:

RUSSAS, LIMOEIRO E ARACATI

A cidade de Russas tem, segundo dados do dia 13, 20 pessoas internadas, mas o que chama atenção são o número de óbitos: 132, 7 a mais do que na última notícia que publicamos a respeito, no dia 9 de abril.

Limoeiro do Norte também não passa por uma situação agradável. O número de internados disparou, como em Morada Nova. Cerca de 18 pessoas encontram-se hospitalizadas. A cidade passa por uma situação delicada, já que não dispõe de UPA 24h e aglomerações nas unidades de saúde do município.

Em Aracati, segundo boletim de ontem, dia 13, a cidade tem cerca de 90 óbitos, e outros mais de 800 casos confirmados -descontando os curados. A prefeitura do município não detalha em seu boletim, divulgado no site institucional, a quantidade de internados ou isolados em domicílio.

Via: IntegraSUS e prefeituras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *