Os caminhos para Camilo em 2022

Camilo Santana foi uma surpresa na política: secretário, deputado e governador reeleito com cerca de 80% dos votos válidos, em uma das maiores chapas já construídas no Ceará. Ano que vem se despede do palácio da Abolição e muitos tem se perguntado: quais serão os próximos passos do governador?

SENADOR?

Sites de notícias especularam, nos últimos dias, ao menos dois horizontes para o petista. Segundo informou o portal CN7, o governador Camilo Santana irá deixar o Governo, em março do próximo ano, para concorrer a uma vaga no Senado Federal. A matéria, baseada na newsletter Tag Report, das jornalistas Helena Chagas e Lydias Medeiros, afirma que Camilo teria sido convencido pelo ex-presidente Lula para ocupar uma cadeira no Senado. De acordo com as jornalistas, Lula pretende ter um palanque no Ceará para apoiar a candidatura do PT à Presidência. Assim, a partir de março, a vice-governadora Izolda Cela assumiria o Governo do Estado do Ceará, concluindo a atual gestão.

VICE PRESIDENTE?

Já segundo o Portal IG, o ex-presidente Lula tem ainda uma lista de possíveis candidatos a vaga de vice presidente em uma eventual chapa encabeçada por ele. A lista em questão é encabeçada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e conta também com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). RuiCosta (PT), da Bahia – o maior colégio eleitoral da região – que deixa o Palácio de Ondina, é vez ou outra citado pelo núcleo próximo do ex-presidente. Camilo também estaria na lista e é bem visto dentro do partido, justamente por sua capacidade de articulação e aglutinação, bem como o exemplar combate a pandemia desempenhado na terra da luz.

Seja qual caminho seguir, Camilo não teceu comentários sobre as matérias.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.