Russas lidera número de óbitos: confira os dados dos principais municípios do Vale do Jaguaribe

Russas, uma das principais cidades do Vale do Jaguaribe, tem hoje um triste recorde: o de maior número de óbitos em decorrência da Covid-19 de sua região. Segundo dados divulgados na tarde de ontem, 8, pelo boletim epidemiológico da prefeitura, o município de pouco mais de 76 mil habitantes já contabilizava 125 mortes. Uma tragédia se comparada a outras cidades de porte idêntico com o seu. Aracati, cujos números também foram atualizados na tarde de ontem, contava com cerca de 86 óbitos e Morada Nova, com boletim do dia 31 de março, 80 óbitos. Ambas cidades tem, respectivamente, 75 mil e 62 mil habitantes. O cenário é desolador e pode piorar nos próximos dias caso os números de internações não caiam e o sistema de saúde não se descongestione. O município tem, ainda, mais de 430 casos suspeitos da doença. Cerca de 8,6 mil doses da vacina já foram aplicadas; em Aracati, esse número foi maior: 11.262 doses.

OUTROS NÚMEROS DA REGIÃO

Limoeiro do Norte, outra grande cidade da região, atualizou seu boletim às 1:40h da madrugada de hoje, sexta-feira, 9. Segundo os dados da prefeitura, até o momento, o município de 60 mil habitantes tem 51 óbitos. Jaguaribe tem 54 óbitos contabilizados em boletim divulgado no último dia 7. Em Jaguaruana, esse número é de 42. Tabuleiro de Norte conta com 40 mortes, na última atualização divulgada, também no dia 7.

Segundo informações, não há leitos de UTI disponíveis em Russas nem em outras cidades do Vale. Apenas Limoeiro do Norte teria UTIs, no hospital São Raimundo, da fundação São Camilo.

Informações das prefeituras locais e IntegraSUS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *