Programa “Luiz Lopes com o Povo” na Progresso AM faz homenagem ao radialista Cid Ferreira, vítima de COVID-19

Era pra ser apenas mais um programa normal da programação jornalística da Rádio Progresso AM, mas às 12h12, a equipe da emissora recebia a triste notícia do falecimento do comunicador Cid Ferreira Sombra, radialista com forte atuação social na região do Vale do Jaguaribe.

No ar, os radialistas Geovane, Leonardo e Marcelo, cumpriram a difícil missão de informar à população sobre o ocorrido.

O comunicador Cid Ferreira Sombra, 51 anos, foi diretor da Rádio Araibu FM de Russas e mantinha Programa na Rádio Somzoon FM (Russas), morreu, no final da manhã desta terça-feira (6), vítima de covid-19.

Amigos, ouvintes, colegas de profissão e admiradores do trabalho de Cid Ferreira participaram da programação com homenagens ao comunicador.

Emocionado, o ex-vereador, João Paulo, manifestou solidariedade aos familiares. Ele destacou que o trabalho de Cid ultrapassava as ondas do rádio, pois era uma pessoa que ajudava os mais carentes, os mais humildes.

Já o ouvinte, Chico Gomes de Quixeré, disse que a morte de Cid deixa uma lacuna na radiofonia da região.

Por telefone, o radialista Luiz Lopes, falou que recebeu a notícia com muito pesar, muita tristeza. “Não temos palavras, quero aqui me solidarizar com a família. Russas está de luto. A comunicação do estado do Ceará está em luto”, disse ao rogar a Deus que proteja e guarde a população mundial.

De acordo com o Sindicato dos Radialistas, com a morte de Cid Ferreira Sombra, de Russas, sobe para 37 o número de radialistas mortos no Ceará pela Covid-19.

Reveja AQUI o programa de 06.04

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *