Russas tem cerca de 7 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19

O município de Russas já imunizou 6.963 pessoas contra a Covid-19, são quase 7 mil pessoas que tomaram a primeira dose da vacina. A atualização foi feita pela Coordenadoria de Imunização da Secretaria de Saúde do município da tarde no último sábado (27).

Do total do público vacinado, 1.173 pessoas já tomaram a segunda dose. O município iniciou a Segunda Fase do Plano Nacional de Imunização, que compreende idosos acima de 60 anos. Devido ao número insuficiente de vacinas distribuído pelo Ministério da Saúde (MS) e seguindo orientações da 9ª Área Descentralizada de Saúde (ADS), da Secretaria de Saúde do Governo do Estado, o município iniciou a nova etapa vacinando idosos de 69 e 68 anos.

A Coordenadoria de Imunização informou que, à medida que mais doses forem chegando ao município, a vacinação continuará seguindo o Plano de Vacinação.

Doses recebidas

Até a última sexta-feira (27.03) o município de Russas já recebeu 8.940 vacinas contra a Covid-19, sendo 6.980 para as primeiras doses dos grupos prioritários e 2.100 para as segundas doses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *