Prazo para rádios AM solicitarem migração para FM termina dia 8 deste mês; Rádio Progresso passará a operar na frequência FM
O governo reabriu o prazo para que 96 emissoras AM peçam a migração da outorga para FM. É possível também que a rádio AM que opera em ondas médias, em caráter local, possa pedir o enquadramento dos serviços para caráter regional.
É preciso ficar atento ao prazo, pois as solicitações encerram-se no próximo dia oito de abril. O pedido deve ser feito pelo sistema eletrônico no site do ministério das comunicações.
De acordo com a pasta, a operação de caráter local será extinta em 31 de dezembro de 2023, por isso a obrigatoriedade da mudança. O serviço de rádio local é destinado apenas para uma pequena cidade, vilarejo ou localidade. Já o serviço de caráter regional é mais amplo, atendendo uma região maior que comporte diversas localidades. O decreto foi assinado pelo presidente da república e pelo ministro das comunicações e já está valendo.
A Rádio Progresso AM de Russas, pertencente a este grupo de comunicação, cumpriu os prazos legais e deverá, em breve, passar a operar na frequência FM.