Quixadá registrou 41 homicídios durante o ano de 2020

O município de Quixadá, pertencente a Área Integrada de Segurança 20, registrou 41 homicídios no ano de 2020. O levantamento foi feito com dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará.

Dos 41 registros de homicídios contados pela SSPDS em Quixadá, seis vítimas eram do sexo feminino. Na AIS 20, que compreende treze municípios cearenses, foram registrados 153 homicídios somente em 2020. O município de Quixadá, maior em contingente populacional na área, foi também o que mais registrou homicídios.

Quixadá

O aumento no número de homicídios no município de Quixadá em relação ao ano anterior foi de 78,2%. Em 2019, 23 pessoas foram vítimas de crimes violentos letais intencionais na Terra dos Monólitos. Já em 2020, dois meses apresentaram os maiores registros de homicídios; janeiro e março, em ambos foram contabilizados seis homicídios cada. O tipo de arma mais utilizada nos crimes foi arma de fogo.

AIS 20

Todos os trezes municípios da AIS 20 registraram pelo menos um homicídio no ano de 2020. Em Deputado Irapuan Pinheiro, a SSPDS registrou apenas um crime desta natureza. Em Ibaretama, no mês de novembro, uma chacina implodiu o registro de homicídios quando sete pessoas foram mortas. Confira abaixo o quadro completo da região:

QUIXADÁ – 41

MORADA NOVA – 22

IBICUITINGA – 19

QUIXERAMOBIM – 17

IBARETAMA – 14

CHORÓ – 10

JAGUARETAMA – 6

SOLONOPOLE – 6

BANABUIÚ – 5

PEDRA BRANCA – 5

SENADOR POMPEU – 5

MILHÃ – 4

IRAPUAN PINHEIRO – 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *