PMCE realiza operação em Ibaretama e cumpre mandado de prisão contra foragido da Justiça

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), desenvolveu em uma operação para dar cumprimento a mandados de prisão na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e Interior do Estado. Na manhã desta terça-feira (19), três pessoas foram capturadas. Outras sete já haviam sido presas na última semana e ontem (18).

Cerca de 50 policiais militares participaram da operação coordenada pela Coordenadoria Geral de Operações da PMCE (CGO) e deflagrada hoje. Os mandados judiciais foram repassados pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com base nos levantamentos feitos pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS.

No total dos trabalhos que iniciaram na semana passada, dez pessoas foram presas, sendo a maioria pelo crime de roubo com emprego de arma de fogo, delito tipificado no artigo 157 do Código Penal. Em ações simultâneas, seis foragidos da Justiça foram capturados na última semana. Nessa segunda-feira, 18, outro indivíduo foi localizado no município de Ibaretama, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).

De acordo com o coronel PM George Stephenson, “a operação é de suma importância, tendo em vista que foram retiradas do seio da sociedade pessoas foragidas da Justiça, que continuavam realizando ações criminosas”, enfatizou o Coordenador da CGO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *