Limoeiro do Norte é o primeiro município a vacinar contra Covid-19 do Vale do Jaguaribe

 

Mais um marco na história da Região do Vale do Jaguaribe. Limoeiro do Norte é a primeira cidade jaguaribana a vacinar contra a covid-19. As vacinas chegaram de helicóptero, vindas de Fortaleza, nesta segunda-feira (18.01).

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a primeira pessoa a receber a vacina foi a enfermeira Glaucia Moura, de 63 anos de idade, com 15 anos de serviços dedicados à Secretaria Municipal de Saúde de Limoeiro do Norte, trabalhando diretamente com vacinas.

No primeiro momento serão vacinados:

– Profissionais da Saúde que estão na linha de frente do enfrentamento ao covid, que serão direcionados individualmente para o local onde irão receber a vacina, evitando aglomerações.

– Idosos a partir de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência (por exemplo a Casa do Idoso) e os profissionais que trabalham no local.

O grupo a ser vacinado será ampliado na medida em que o município for recebendo novas doses. Apenas 21 municípios sedes de Áreas Descentralizadas de Saúde -ADS em todo o Ceará receberam a vacina neste primeiro momento e Limoeiro do Norte é um deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *