Áudio: Neíse Vieira, Secretária de Educação de Russas, fala sobre os desafios da pasta no município

Tomou posse na manhã desta segunda-feira (11), a titular da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar de Russas (Semed), a Professora Neíse Vieira. O anúncio foi feito pelo prefeito Sávio Gurgel, no auditório da Semed. Neíse chega para comandar a pasta frente aos desafios impostos pela Covid-19.

Na solenidade, o prefeito Sávio pediu acolhimento da equipe à gestora da pasta e fortaleceu o compromisso da Gestão com o projeto de educação de excelência para o município.

Maria Vieira Lima Coelho, conhecida no meio educacional como Neíse, é Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará no campus de Limoeiro do Norte, UECE/Fafidam. É especialista em Gestão Escolar pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC); Especialista em Metodologia do Ensino Superior, pela UECE e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). A educadora é natural de Morada Nova e reside em Russas há 37 anos, onde foi agraciada com o Título de Cidadã Russana.

Para a educadora, o convite veio em um momento desafiador, quando é preciso manter um padrão de qualidade no ensino, com os estudantes longe das salas de aulas. “Eu sei que o ano de 2020 foi um ano muito atípico, que prejudicou bastante os alunos e estamos começando o ano de 2021 do mesmo jeito. Só espero que isso termine logo e a gente coloque as coisas pra funcionar dentro de um padrão que a gente possa continuar a superar os desafios”, afirmou.

Neíse acumula vasta experiência na educação básica e no Ensino Superior, sendo atualmente aposentada como professora Assistente da UECE/Fafidam. Foi Diretora da Coordenadoria Regional de desenvolvimento da Educação, CREDE 10, entre os anos de 1996 a 2004; Também foi titular da Secretaria Municipal de Educação de Morada Nova, de 2009 a 2016. Atualmente é Professora Formadora da UAB/UECE.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *