Russas: Jornada pedagógica divulga calendário letivo para 2021

Encerra nesta sexta-feira, 08, a primeira jornada pedagógica da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar de Russas (Semed). O primeiro evento da pasta, envolve técnicos e formadores que atuarão no planejamento para as atividades de 2021.

Na ocasião, foi apresentado o calendário anual, com a matrícula de alunos novatos marcada para os dias 11 e 12 de Janeiro. Os pais deverão procurar as escolas, antes da data de matrículas, para que se certifiquem da oferta de vagas.
Já os pais de alunos aprovados automaticamente e que ainda não compareceram à escola para assinar o documento de confirmação de matrícula, devem finalizar esse processo gradativamente durante os meses de janeiro e fevereiro.

As aulas da rede municipal terão início no dia 1º de Fevereiro de forma remota, devido a pandemia do novo Coronavírus. A Gerente dos Anos Iniciais da Semed, Jeane Alves, falou sobre o assunto, clique aqui para ouvir.

O que levar para a matrícula dos alunos novatos da rede municipal?

02 fotos 3x4do aluno
Declaração de transferência da escola anterior com notas, ou histórico escolar;
Cópia dos seguintes documentos do aluno (a): Certidão de Nascimento do aluno; Cartão do SUS; Carteira de Vacina; Cartão do Bolsa Família (Se for beneficiário);
Cópia do Documento de Identidade da mãe biológica;
Cópia do documento de identidade do responsável pela matrícula do aluno, no caso da ausência da mãe (Obs: não isenta a cópia do documento da mãe)
Cópia do comprovante de residência

Mais Informações:
Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (Semed)
Rua D. José ramalho, 1536 – Centro – Russas
Telefone: (88) 3411-0121

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *