Presidente do SINDSEP de Quixadá explica importância do Plano de Cargos e Carreiras que aguarda para ser sancionado

Nesta quinta-feira, 7, a presidente do SINDSEP de Quixadá e região, Neiva Esteves, esteve no programa ‘Luís Lopes com o Povo’, exibido na rádio Meio Norte FM de Quixadá. Durante entrevista com o radialista Gilliarde Silva, a representante do sindicato esclareceu rumores acerca do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) aprovado pela Câmara Municipal de Quixadá no dia 31 de dezembro de 2020.

Neiva explicou que o PCCR é uma forma de valorizar os servidores públicos de Quixadá, e que municípios vizinhos, como Banabuiú que deu o primeiro pontapé na região, já estão em fase avançada com até três PCCR aprovados. Segundo a presidente do sindicato, o plano valoriza o servidor com formação superior, como por exemplo o agente administrativo que ganha um salário mínimo e pode receber mais conforme possua graduação, pós-graduação e etc.

Durante o fim da gestão passada, sob o comando do ex-prefeito Ilário Marques, o poder executivo enviou dois projetos de lei para que fossem implementados dois PCCR. A Câmara Municipal aprovou, mas o então prefeito não sancionou os projetos, que aguardam sanção do atual prefeito, Ricardo Silveira.

Atualmente, o SINDSEP aguarda resposta da Prefeitura de Quixadá para uma audiência onde possa ser discutido alguns pontos dos PCCR, e para que enfim, eles sejam sancionados. A intenção, segundo a presidente do sindicato, é por fim em boatos que colocam o plano como um empecilho para as contas públicos do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *