Hospital Regional do Sertão Central é reconhecido internacionalmente por qualidade dos serviços prestados

O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, alcançou o Nível Ótimo no processo de Acreditação realizado pela Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA).

Com a certificação, o hospital torna-se uma das oito unidades no mundo a ser reconhecida pela instituição espanhola. O processo de Acreditação realizado pela ACSA é dividido em três níveis: avançado, ótimo e excelente. O HRSC recebeu a visita de representantes da Agência em dezembro do ano passado.

Os avaliadores analisaram, entre outros aspectos, a qualidade dos serviços prestados pelo HRSC e as práticas adotadas pelo hospital para garantir a segurança dos pacientes.

Localizado em Quixeramobim, o Hospital Regional do Sertão Central iniciou suas atividades no dia 26 de setembro de 2016, sendo o terceiro hospital terciário construído pelo Governo do Ceará no interior do Estado.

Até novembro do ano passado, a unidade realizou 13.621 cirurgias e mais de 900 mil atendimentos diversos. A unidade atende 652.591 mil habitantes dos 20 municípios que compõem a Região de Saúde do Sertão Central e do Sertão dos Inhamuns.

O diretor-geral do HRSC, Marcelo Theophilo Lima, ressalta a importância da certificação para a unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *