Deputado Baleia Rossi quer lançar candidatura na quarta e começar viagens pelo Ceará

Candidato do grupo de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) pretende lançar sua candidatura oficialmente nesta quarta-feira (6) e já começar a viajar pelo país no dia seguinte em busca de apoio político.

Segundo aliados, Baleia aguarda apenas uma definição final sobre o apoio do PT a sua candidatura. Os petistas devem se reunir nesta segunda-feira (4) para tratar do assunto, e a expectativa da ala mais pragmática do partido é fechar apoio ao candidato do MDB.

Leia também:

Governo vê Temer em campanha por Baleia Rossi e disputa acirrada na Câmara

PT vai negociar com Baleia análise de pedidos de impeachment de Bolsonaro

Taxa de governismo de Baleia Rossi supera a de Arthur Lira

Se conseguir lançar a candidatura na quarta-feira, Baleia deve começar as viagens no dia seguinte pelo Ceará. No estado, pretende se encontrar com o governador Camilo Santana (PT) e com os irmãos Cid e Ciro Gomes, lideranças nacionais do PDT, partido de oposição.

Como a coluna noticiou na semana passada, o grupo de Maia calcula que poderá contar com apoio de 17 a 20 governadores à candidatura de Baleia. A ajuda se daria, entre outras formas, por meio da oferta de cargos nas administrações estaduais para apadrinhados por deputados federais.

(Fonte: CNN Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *