Russas: Sargento Girleudo, vereador reeleito, fala sobre criação de Secretaria de Segurança Pública e votação para mesa diretora da Câmara

Nesta quinta-feira, 31, o vereador reeleito em Russas, Sargento Girleudo, do PDT, falou sobre a votação da mesa diretora da Câmara Municipal de Russas, marcada para acontecer amanhã, 1° de janeiro, e também sobre a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Do distrito de Flores, Sargento Girleudo inicia a partir amanhã seu segundo mandato como legislador de Russas. Durante a entrevista, o parlamentar revelou que o sentimento, após os quatro anos do primeiro mandato, é de dever cumprido. Ele é um dos cinco vereadores do PDT, maior bancada da Câmara de Russas, eleito para legislar a partir de 2021 até 2024.

Sobre a chapa que vai concorrer à mesa diretora da Câmara, o sargento revela quem vai compor. Ao cargo de presidente, o próprio Sargento Girleudo vai disputar o cargo. O posto de vice-presidente será disputado pelo Justo da Cerâmica, do PDT. O cargo de primeiro secretário será concorrido pelo Jorginho do Isac, do Solidariedade. O cargo de segundo secretário vai ter Ceará da Dona Graça, do PP, concorrendo e a vaga de tesoureiro será disputada por Amarílio Ribeiro, do PP.

Sobre a criação da Secretaria de Segurança Pública, o vereador revela que tem um acordo com o prefeito eleito, Sávio Gurgel, do PDT, para viabilizar a criação da secretaria. Ele revela que os planos são de comprar viaturas e até mesmo realizar um concurso público para lotar agentes possivelmente armados para cuidar da segurança pública do município de Russas.

Ouça a entrevista completa: WhatsApp Audio 2020-12-31 at 15.55.10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *