Contrariando expectativas, Ricardo Silveira indica Júnior Pinheiro para procuradoria geral de Quixadá
Nesta terça-feira, 15, o prefeito eleito de Quixadá, Ricardo Silveira, do PSD, anunciou que o advogado Júnior Pinheiro será o procurador geral do município em sua gestão, que inicia a partir de 1 de janeiro de 2021.
Na segunda-feira, 14, o médico divulgou seu primeiro secretário, Clébio Viriato, que assumirá a pasta da Cultura. Sobre o futuro procurador geral de Quixadá, Ricardo Silveira destacou que segue fazendo uma análise e escolhendo tecnicamente os nomes que vão participar de sua gestão.
Contrariando as expectativas geradas nos bastidores da política local, que anunciado Nilo Lopes como o futuro procurador geral do município, Ricardo Silveira surpreendeu ao indicar Júnior Pinheiro. Apesar disso, Nilo Lopes deve exercer outro cargo de confiança na gestão do médico em Quixadá
Com passagens pelas procuradorias dos municípios de Senador Pompeu e Quixeramobim, Júnior Pinheiro é formado em Direito, com especialização em Direito Tributário e Direito Constitucional, assim destacou Ricardo Silveira ao anunciá-lo como membro de sua administração.
Secretaria de Cultura
O futuro gestor da pasta de Cultura em Quixadá, Clébio Viriato, foi anunciado por Ricardo Silveira ao lado do secretário estadual de cultura, Fabiano Piúba.
Dirigiu diversos espetáculos teatrais e criou o evento Quixadá Mostra Cinema. Publicou os livros “Quando as Lâminas Cortam”, “A Filha do Sertão” e “Cinema de Pedra”. É Membro da Academia Quixadense de Letras. Dirigiu os filmes “A Lenda do Gato Preto”, “O Auto da Camisinha”, “Ô Casamento”, “Magé” e “Camisinha Vale Ouro”. Fioi produtor executivo do documentário “Mãe de Santo, teu nome é Zimá”, e produziu os filmes “Corisco e Dadá” , “Campo Branco” , “Toda Garota” e “O passageiro pau de arara”.