Sávio Gurgel trabalha projetos para construção de rodovias estaduais entre Russas e Jaguaruana e outra entre Russas e Flores

O prefeito eleito de Russas, Sávio Gurgel (PDT), esteve reunido com Nelson Martins, assessor de Relações Institucionais do Governo do Estado e ex-chefe da Casa Civil, trabalhando por projetos importantes para o desenvolvimento de Russas.

Uma das pautas foi a construção da estrada asfáltica ligando a sede de Russas ao distrito de Flores, que vai beneficiar também as comunidades de Timbaúba, Nossa Senhora das Dores e São João de Deus. A previsão é de que a estrada estadual tenha cerca de 18km de extensão. Além de aproximar a sede do distrito mais populoso e com maior movimento econômico do município, a estrada vai encurtar a distância até o município vizinho, Limoeiro do Norte, que atualmente é de 41,3km.

O projeto recebe o apoio do atual governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e também do senador Cid Gomes, colega de partido de Sávio Gurgel e parceiro político.

Outra estrada almejada pelo prefeito que assume a partir de 1° de janeiro de 2021, é a via que liga Russas à Jaguaruana. Atualmente, o trecho entre os dois municípios é de 44,7km, com a nova estrada estadual, a distância pode encurtar em até 25km. A rodovia vai passar pelas comunidades de Bento Pereira, em Russas, e Santa Luzia, na zona rural de Jaguaruana. A nova CE vai aproximar também o município de Russas ao de Aracati, beneficiando toda a comunidade estudantil, além de desenvolver a economia local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.