Prefeitura de Limoeiro do Norte entrega kits para tratamento da COVID-19

Sempre atenta em oferecer tratamento especializado aos pacientes de covid-19 e às ações de combate à doença, a Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu no mês de novembro mais um lote de medicamentos.

A quantidade adquirida é suficiente para a montagem de mais de 5.000 kits contendo as medicações utilizadas no protocolo de tratamento da Covid-19. Com a primeira remessa recebida, durante o mês novembro e início de dezembro já foram montados cerca de 1.000 kits, que além dos medicamentos também apresentam o receituário impresso indicando a quantidade e período para o uso correto, a fim de amenizar os sintomas e evitar o agravamento do quadro.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, todas as orientações sobre a necessidade de uso, recebimento e como realizar o tratamento, além da importância e como realizar o isolamento social e familiar, são informadas aos pacientes durante a consulta médica na Unidade de Saúde.

Os kits são entregues somente com receita médica da Rede Municipal de Saúde, nos Centros de Atendimento à Covid-19 da Cidade Alta e do Complexo Hospitalar Deoclécio Lima Verde e em Unidades Básicas de Saúde localizadas em locais estratégicos a fim de tornar a logística de distribuição mais eficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *