Quixadá: Estratégia do PT pode gerar dobradinha Osmar e Ilário em 2022

Com o fim das eleições municipais 2020, nos bastidores da política de Quixadá já começam as cogitações de possíveis nomes para a disputa das eleições em 2022.

Em Quixadá, Ilário Marques, do PT, não conseguiu a reeleição como o prefeito. Seu partido pretende para 2022 lançar o maior número possível de candidatos ao cargo de deputado, já que não há mais coligações majoritárias. O nome de Ilário é cotado para disputar uma vaga no Congresso Nacional como deputado federal. A estratégia do PT deve impulsionar Ilário Marques no interior do Estado, principalmente na região do Sertão Central. A possível futura candidatura de Ilário deve ser um dos planos do PT do Ceará, com apoio do atual deputado federal José Guimarães, de Quixeramobim.

Pelo PDT, Osmar Baquit deve traçar um caminho até 22 para a reeleição ao cargo de deputado estadual. Sua futura candidatura nas próximas eleições é um desejo do presidente do PDT, André Figueiredo, que reconhece em Osmar uma forte figura política do Ceará. Em Quixadá, PT e PDT foram parceiros nas eleições municipais de 2020, onde Ilário Marques esteve como candidato a prefeito, e Pedro Baquit, sobrinho de Osmar, foi candidato a vice na coligação “O trabalho não pode parar”.

Assim, se encaminha a possibilidade de uma ‘dobradinha’ em Quixadá, com Ilário Marques no Congresso Nacional e Osmar Baquit na Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.