Isolado por aliados, vereador do grupo de Ricardo Silveira lança candidatura para presidente da Câmara de Quixadá

O vereador eleito no último dia 15 de novembro, Jackson Perigoso (Patriota), anunciou nesta quinta-feira (3), que vai concorrer ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Quixadá.

O anúncio feito pelo vereador, que se elegeu fazendo campanha na coligação de Ricardo Silveira (PSD), trás à tona um ‘racha’ com o grupo do prefeito eleito. A princípio, o advogado e blogueiro não estaria na preferência do médico para ocupar a presidência da casa legislativa. Outros nomes do grupo de Ricardo Silveira têm preferência, tanto da parte do médico e demais aliados, para concorrer ao cargo, são eles: Luiz do Hospital (PL), Damasceno (PSB) e Louro da Juatama (PSD), ambos parlamentares com experiência no legislativo quixadaense.

“O novo presidente da Câmara não deve ser um vereador da polarização oposição x governo, e sim, que possa conduzir os trabalhos de forma serena e sem o desejo de prejudicar a gestão do prefeito, mas também que não faça do Legislativo um anexo da Prefeitura”, disse o advogado que vai assumir o assento na Câmara a partir de janeiro de 2021.

O prefeito eleito abordou o assunto em um grupo de aplicativo de mensagens e disse que: “Jackson é um amigo e vereador eleito por mérito próprio e não é objeto para ser descartado por ninguém não”. Apesar da declaração, até o momento, Ricardo Silveira ainda não se manifestou se vai apoiar a candidatura de Perigoso ou se a sua base na Câmara vai lançar outro nome como alternativa.

Nos bastidores, já cogita-se que o vereador está tentando buscar apoio de ambos os lados, oposição e situação, para conseguir chegar à presidência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *