Vereador Heraldo Holanda é consenso entre base do prefeito Dr. Zé Maria para presidência da Câmara de Limoeiro do Norte

As eleições internas para a mesa diretora da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte acontecerão somente em janeiro do próximo ano, mas ao que tudo indica, o nome do vereador reeleito para o quinto mandato, Heraldo Holanda (PSB), é consenso para ser indicado à presidência da casa legislativa.

Atualmente, a Câmara é presidida pela vereadora Angela Maria (Anginha), do PSB, ela também foi reeleita no último dia 15 de novembro, e vai poder estar legislando pelos próximos quatro anos. Apesar de ser do mesmo grupo que Heraldo, a base do prefeito reeleito, Dr. Zé Maria (PSB), já tem quase como um consenso entre a maioria, lançar o nome de Heraldo Holanda à presidência.

No último pleito, realizado neste ano, oito vereadores do PSB conseguiram vagas na Câmara Municipal: Zé Neto, Anginha, Paxá, Heraldo Holanda, Mixico, Valdir do Suburbão, Flauber Lima e Geneziano. Outros dois vereadores eleitos pelo PV, também compõe a base de situação em Limoeiro do Norte, são eles: Valdemir Bessa, o mais bem votado em todo o município, e Sargento Arimatea Teinha. Além destes, o vereador eleito pelo PDT, George Vieira, e Cabo Rubem, do PL, devem reforçar a situação.

Por outro lado, apenas dois vereadores fazem parte da oposição: Marduque Duarte (PSD) e Lívia Maia (PL). Com isso, caso se confirme o lançamento do nome de Heraldo Holanda à presidência da Câmara, é praticamente certo que ele vença e se torne o próximo a presidir a casa legislativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *