Operação da Polícia Federal investiga disseminação de notícias falsas sobre candidato no Ceará

Na manhã desta quinta-feira (26), agentes da Polícia Federal (PF) estão em campo para cumprir quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza e Cascavel. A ação, determina pela Justiça Eleioral, foi desencadeada após uma investigação sobre crimes eleitorais no Ceará.

A operação busca por provas de que um grupo de pessoas estaria promovendo a disseminação de notícias falsas difamatórias, mais conhecidas como “fake news”, contra um candidato a prefeito de Cascavel, sem nome revelado. As “fake news” estariam sendo promovidas por meio de aplicativo de mensagens instantâneas. O

Três mandados foram expedidos pela Justiça Eleitoral de Cascavel, a pedido do Ministério Público Eleitoral. Dois foram cumpridos na capital Fortaleza e o terceiro na zona rural de Cascavel. O quarto mandado foi expedido pelo juiz eleitoral de Fortaleza, a fim de apurar possível delito de compra de voto e corrupção eleitoral, que teria ocorrido nas proximidades de uma seção eleitoral, durante o primeiro turno das eleições.

Entre os materiais apreendidos estão documentos, celulares e computadores, que serão analisados para comprovar a ocorrência dos delitos e as participações dos envolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *