Auxílio emergencial: Ponto municipal de apoio já atendeu mais de 47 mil limoeirenses

Na manhã desta quinta-feira (26), o secretário de saúde de Limoeiro do Norte, Júnior Ibiapina, recebeu a visita do gerente geral da Caixa Econômica Federal, da Agência de Limoeiro do Norte, Giovanny de Sá Gonçalves, acompanhado do Superintendente Executivo de Varejo, Guilherme Buller Neto, que veio conhecer a estratégia do Ponto Municipal de Apoio para oferecer um atendimento mais digno aos limoeirenses e que conseguiu acabar com a aglomeração de pessoas que procuravam atendimento em frente à agência da Caixa Econômica Federal.

A Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, através da Secretaria de Saúde, instalou o serviço na Praça da Câmara Municipal, pensando em oferecer melhores condições de atendimento aos que precisam receber o auxilio emergencial. O local oferece atendimento com profissionais treinados para orientar e ajudar a quem precisa receber o auxilio do Governo Federal, além de cadeiras, lavatórios de mãos, distribuição de água e uma tenda para fornecer sombra enquanto aguardam o chamado de sua senha para atendimento.

Essa ação teve início na data de 01 de abril de 2020 e até hoje foram contabilizados 47.654 atendimentos sem aglomeração e sem fila em frente a agência da Caixa Econômica.

A ação é coordenada pela Assistente Social da SECSA, Clauderlângia Leitão, e conta com a parceria entre Prefeitura, Câmara Municipal e Caixa Econômica Federal, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, SAAE, Mega Informática, Guarda Municipal, Sutran e Polícia Militar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *