Modelo quixadaense vai disputar a coroa de Miss Eco Brasil, na cidade de São Paulo

A modelo quixadaense Rayane Fernandes, 27 anos, vai representar o Sertão Central no concurso Miss Eco Brasil, marcado para ser realizado entre os dias 3 e 5 de dezembro, na cidade de São Paulo.

Natural de Quixadá, Rayane foi criada na localidade de Sabonete. Em 2019, a modelo participou do Miss Eco Ceará, realizado em Itapipoca, conquistando a coroa do concurso e as faixas de Miss Personalidade e Melhor Oratória. Além da carreira de modelo, Rayane é professora de língua portuguesa na Escola Profissional de Quixeramobim.

A modelo se divide também em outras tarefas, ela é cordelista, cerimonialista e palestrante. Rayne, inclusive, desenvolve o projeto social “EcoARTE”, elaborado em parceria com alunos da escola em que ela leciona. O objetivo do projeto é reutilizar garrafas PET e sacolas plásticas na confecção de novos materiais. O projeto já foi premiado na Feira Regional da CREDE-12, na área de educação ambiental.

“Minhas lutas prezam pela valorização do esforço e da coragem, pois como já afirma a escritora Cecília Meireles: “A vida só é possível reinventada”.”. Rayane vai representar o Estado do Ceará em um concurso nacional importante, a preparação, conta ela, está sendo difícil por depender de patrocinadores. “Não é sobre ganhar ou perder, é sobre transformar”, afirma a modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *