Russas: Vereador Sargento Girleudo articula candidatura à presidência da Câmera em 2021

O vereador reeleito Sargento Girleudo (PDT), do distrito de Flores, concedeu entrevista ao programa Luís Lopes com O Povo na Rádio Progresso, onde confessou que está trabalhando sua candidatura para a presidência da Câmara Municipal de Russas em 2021.

Sargento Girleudo tentou ser presidente na última eleição para presidência da casa legislativa russana mas não logrou êxito. Na entrevista, ele fala que se houver consenso sobre o seu nome para disputar o cargo de presidente, ele estará à disposição.

As votações para presidência e mesa diretora da Câmara Municipal de Russas são reconhecidas pela polêmica que costumam causar. Para evitar problemas, Sargento Girleudo revelou que conversa com seus colegas de parlamento e até mesmo com vereadores de oposição. Russas possui atualmente quinze vereadores, que deverão eleger o próximo presidente da Câmara para os mandatos de 20121 e 2022.

Ao que tudo indica, o prefeito eleito Sávio Gurgel (PDT), deverá ter maioria na Câmara, com os cinco colegas de partidos eleitos e outros cinco vereadores que poderão somar junto à sua base na casa legislativa.

A eleição interna para presidência da Câmara vai ocorrer no dia 1° de janeiro, logo após os vereadores assumirem seus cargos. Outros nomes que surgem para concorrer à presidência é o do vereador Justo da Cerâmica, eleito pela primeira vez, e do vereador Paulo Santiago, reeleito para o quarto mandato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *