Limoeiro do Norte: Advogada Juliana Lucena se prepara para lançar seu nome como candidata a deputada estadual em 2022

A limoeirense Juliana Lucena, advogada e filha do prefeito reeleito de Limoeiro do Note, Dr. Zé Maria, será candidata a deputada estadual nas eleições de 2022. Limoeiro não consegue eleger um deputado nato ou com reduto eleitoral no município desde 2006.

O nome de Juliana Lucena é tido praticamente como certo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Limoeiro do Norte, Russas, Aracati e Morada Nova, não conseguiram eleger um nome que atue diretamente para estes quatro municípios. Em outrora, um dos nomes que atuou por esses importantes municípios do Vale do Jaguaribe foi o ex-deputado estadual por oito mandatos, ex-vice-governador e ex-governador do Ceará, Manoel de Castro Filho.

Manoel de Castro ficou conhecido também como “Estrela do Vale (Jaguaribe)”, e esteve como governador do Ceará entre 1982 e 1983, quando o então governador eleito do Ceará, Virgílio Távora, pediu licença para concorrer a uma vaga no Senado Federal. Natural de Morada Nova, Manoel de Castro teve Limoeiro do Norte como o seu principal reduto eleitoral, depois de sua terra natal.

Lideranças de Ererê, Iracema e Quixeré, já se articulam para apoiar a candidatura de Juliana Lucena. O prefeito de Quixeré, Bessa, é um dos nomes que pode vir a apoiar Juliana em 2020. As informações surgem nos bastidores do grupo político do Dr. Zé Maria, pai de Juliana, e são confirmadas pelo vereador Heraldo Holanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *