Quixadá e Juazeiro do Norte: Dos cinco municípios que Camilo Santana visitou durante campanha, apenas dois não tiveram apoiadores eleitos

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), visitou apenas cinco municípios cearenses no período de campanha eleitoral. Com a pandemia ainda em curso, a presença física do governador em mais municípios ficou limitada.

Em Juazeiro do Norte, Camilo Santana apoiou a candidatura de Arnon Bezerra (PTB), que buscava a reeleição e ficou em segundo lugar com 36,20% dos votos válidos, que representam 48.079 eleitores. Apesar do candidato que tirou a maioria dos votos, Glêdson Bezerra (Podemos), estar em sub-júdice , ele ainda pode entrar com recurso. Segundo a juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Kamile Moreira, Glêdson não comprovou afastamento do cargo de inspetor da Polícia Civil.

No município de Quixadá, Sertão Central, o candidato apoiado por Camilo foi Ilário Marques, do PT, que também tentava a reeleição. O governador esteve em Quixadá para inaugurar o primeiro Batalhão de Combate a Incêndio Florestais do Estado, além de ter participado de um comício online, com os candidatos derrotados Ilário Marques e Pedro Baquit, além do deputado estadual Osmar Baquit. Mesmo com o apoio do governador, Ilário perdeu para Ricardo Silveira, do PSD.

Em Itapipoca, o candidato Felipe Pinheiro, do mesmo partido de Camilo Santana, foi eleito com 43,74% dos votos válidos. Ele venceu nas urnas o candidato do PSDB, João Barroso. No maior município da região norte, Sobral, onde Camilo também esteve, apoiando a candidatura de Ivo Gomes (PDT), irmão de Cid e Ciro Gomes, o grupo político saiu vitorioso. Ivo Gomes foi reeleito com 59,23% dos votos válidos.

No Cariri, Camilo esteve também em sua cidade natal, Barbalha, onde foi às urnas. Lá, o candidato Dr. Guilherme (PDT), recebeu o apoio do conterrâneo e saiu vitorioso. Dr. Guilherme recebeu 53,87% dos votos e derrotou Argemiro Sampaio do PSDB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *