Incêndio de grandes proporções na BR-116 entre Russas e Limoeiro do Norte

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na tarde deste sábado (14), às margens da BR-116, na altura do km 180, entre os distritos de Flores, em Russas, e Bixopá, em Limoeiro do Norte. O Corpo de Bombeiros foi acionado a partir do meio-dia para debelar as chamas.

A região de Bubulândia foi uma das mais afetadas. O fogo se alastrou em direção ao Córrego do Feijão e região de Tabuleiro de Russas. Carros-pipa e equipes do Corpo de Bombeiros combateram juntos o avanço do fogo. Moradores do entorno tiveram que ser desalojados.

A fumaça na via atrapalhou a visibilidade de motorista que passavam pela estrada. A região, no ano passado, também enfrentou um incêndio de grandes proporções.

Na Região Jaguaribana apenas dois municípios possuem unidades do Corpo de Bombeiros, Limoeiro do Norte e Aracati. Em Russas, maior município da região, não há quartel, inclusive, esse é uma das maiores reclamações de russanos, desde populares a empresários, que anseiam por uma unidade no município que possui a maior economia do Vale do Jaguaribe.

Este período do ano é caracterizado por ser seco e vulnerável a incêndios no sertão cearense. Municípios como Russas, Limoeiro do Norte e Jaguaruana já registraram grandes incêndio neste ano. A atenção por parte dos cidadãos deve ser redobrada, queimar lixo e até mesmo jogar ponta de cigarro na mata seca pode causar incêndio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *