Duas pesquisas eleitorais são registradas em Quixadá para esta semana

Há seis dias para as eleições, o município de Quixadá terá duas pesquisas eleitorais sendo aplicadas. De acordo com informações disponibilizadas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ambas pesquisas devem divulgar os resultados no próximo sábado (14), nas vésperas do dia em que 56 mil quixadaenses irão às urnas.

Uma das pesquisas foi encomendada pelo atual prefeito e candidato à reeleição, Ilário Marques (PT), paga com recursos próprios. O instituto responsável pela realização é a Alternativa Dados, que cobrou R$ 8 mil reais pelo serviço. O questionário com cinco perguntas será aplicado no dia 11 de novembro. O instituto vai entrevistar 350 quixadaenses.

A outra pesquisa também foi encomendada por um candidato. Ricardo Silveira (PSD) contratou a Zaytec Brasil para realizar a pesquisa no eleitorado quixadaense, desembolsando R$ 15 mil reais, pagos com recursos próprios e verba do fundo partidário. A Zaytec já realizou uma pesquisa no município nestas eleições e mostrou que, naquele cenário, Ricardo Silveira seria o favorito para ganhar as eleições.

A nova pesquisa da Zaytec será aplicada entre os dias 9 e 12 de novembro, com divulgação para sábado. Serão entrevistados 400 eleitores.

Com este cenário de realização de pesquisas na semana que antecede as eleições, o eleitorado de Quixadá cria expectativa com os resultados que estão por vir, tendo em vista a aproximação da divulgação dos resultados das pesquisas com o resultado das urnas no dia seguinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.