Durante evento em Juazeiro do Norte, Governador anuncia construção da Casa da Mulher Cearense em Quixadá

O governador Camilo Santana assinou ontem a ordem de serviço para a construção da primeira Casa da Mulher Cearense, que está sendo construída em Juazeiro do Norte. Outros dois municípios cearenses também serão contemplados; Sobral e Quixadá.

A Casa da Mulher Cearense será um espaço-referência na atenção a mulheres em situação de violência no Interior do Estado. A obra integra o Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (Proares III), e o projeto é inspirado na Casa da Mulher Brasileira (CMB), iniciativa do Governo Federal surgida em 2015, e que conta hoje com uma unidade em Fortaleza, administrada pelo Governo do Ceará através da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

A Casa da Mulher Cearense em Quixadá, que vai atender todo o Sertão Central cearense, ainda não teve ordem de serviço assinada. O projeto, anunciado em 2019, é aguardado por toda sociedade quixadaense, principalmente as mulheres, pela importância do equipamento para o público feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *