Vereador de Russas registra B.O ao alegar que sofreu injúria racial por parte de irmã de candidato a prefeito

O vereador com assento na Câmara Municipal de Russas, João Paulo Moreira, registrou um boletim de ocorrência após alegar ter sido alvo de uma postagem injuriosa de autoria de Nataliana Gonçalves nas redes sociais.

“Favor dêem uma bananinha com uma garrafinha de água ao vereador nervosinho. Ele está com fome (risos)”, transcrição do conteúdo da postagem. O vereador João Paulo argumenta que a publicação repercutiu de forma negativa e polêmica, conquistando a antipatia até de correligionários do candidato a prefeito Nathizael, irmã de Nataliana.

A postagem foi feita logo após uma sessão conturbada na Câmara Municipal de Russas, onde entraria em pauta a votação do caráter de urgência de um projeto de lei de autoria do executivo, que remanejava R$ 3,3 milhões da Secretaria Municipal de Saúde para um Instituto, com a finalidade de fortalecer o enfrentamento à pandemia. O Ministério Público do Ceará solicitou a suspensão da votação. Do lado de fora da Câmara, centenas de russanos protestavam contra o projeto de lei.

Russas: Projeto de lei de autoria do prefeito Weber Araújo é alvo de ação do Ministério Público e protestos

O Código Penal, em seu artigo 140, descreve o delito de injúria, que consiste na conduta de ofender a dignidade de alguém, e prevê como pena, a reclusão de 1 a 6 meses ou multa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *